Caderno de Clássicos: Teogonia

Eu voltei a estudar este ano. Prestei vestibular assim, meio que do nada e pau! Passei em Letras, lá na FFLCH-USP. E uma das matérias do primeiro ano, que é o Ciclo Básico do Curso, se chama IEC – Introdução aos Estudos Clássicos. Consiste basicamente em ensinar aos alunos a literatura antigona, desde a Ilíada lá de Homero até não sei onde (porque essa parte do curso ainda não terminou). De qualquer forma, eu tenho sérias dificuldades em entender quem é quem nessa história, então eu faço desenhos no meu caderno, tudo na base da bic, pra tentar entender melhor tudo isso.

Hoje, começo com a Teogonia, do Hesíodo, que não foi a primeira aula que tive, mas como esse poema conta a história dos deuses gregos, eu achei legal começar por ele. Se você quiser conhecer o poema, ele está aqui, traduzido pelo JAA Torrano, que também escreveu uma matéria bem legal sobre esse poema aqui.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

